Roteiro
Nome
do cursista:
Celina
de Araujo Beserra Germano
Projeto:
Produção
de texto: Fotonovela
Serie:Ensino
médio
Descrever:
por que escolheu esse projeto?
Escolhi esse projeto porque os alunos do
ensino médio, já tem um conhecimento das características das histórias em
quadrinhos, então,o projeto fotonovela será um assunto que despertará curiosidade nos alunos para criar uma
fotonovela.
Como
foi desenvolvido?
O
projeto foi desenvolvido em 4 aulas de 50 minutos cada.
Quais
conceitos curriculares os alunos utilizaram?
Os
alunos utilizaram:
-
gêneros textuais, narrativo, argumentativo, descritivo e outros.
-
Língua oral e escrita – prática de produção de texto.
-
Pesquisas: Recursos complementares
dirigido pelo professor.
Quais
recursos tecnológicos foram utilizados?
Laboratório de informática; assistirem o filme
crepúsculo; leitura de fotonovelas antigas e histórias em quadrinho.
Cite
os principais pontos positivos dessa experiência e os pontos que suscitaram
preocupações ou dúvidas.
Os
pontos positivos são: estimular os alunos a
leitura e produção de fotonovela.
Os
pontos que suscitaram preocupações: que o projeto não fosse aceito por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário