terça-feira, 8 de outubro de 2013

Atividade 1.6


Roteiro

 

 

Nome do cursista:

Celina de Araujo Beserra Germano

 

 

Projeto:

Produção de texto: Fotonovela  

 

Serie:Ensino médio

 

Descrever: por que escolheu esse projeto?

 Escolhi esse projeto porque os alunos do ensino médio, já tem um conhecimento das características das histórias em quadrinhos, então,o projeto fotonovela será um assunto que despertará  curiosidade nos alunos para criar uma fotonovela.

 

 

Como foi desenvolvido?

O projeto foi desenvolvido em 4 aulas de 50 minutos cada.

 

Quais conceitos curriculares os alunos utilizaram?

Os alunos utilizaram:

- gêneros textuais, narrativo, argumentativo, descritivo e outros.

- Língua oral e escrita – prática de produção de texto.

- Pesquisas: Recursos complementares  dirigido pelo professor.

 

 

Quais recursos tecnológicos foram utilizados?

Laboratório  de informática; assistirem o filme crepúsculo; leitura de fotonovelas antigas e histórias em quadrinho.

 

 

Cite os principais pontos positivos dessa experiência e os pontos que suscitaram preocupações ou dúvidas.

Os pontos positivos são: estimular os alunos a  leitura  e produção de fotonovela.

Os pontos que suscitaram preocupações: que o projeto não fosse aceito por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário